"ERA UMA VEZ... UM SONHO...

"ERA UMA VEZ... UM SONHO...

... o sonho de manter acessa a chama vibrante, intensa e colorida da infância. Um tempo marcado pelo encantamento da atmosférica onírica que rege a primeira e mais importante fase de nossas vidas. Uma época singular, rica, pessoal e intransferível..." Pedagogia do Amor (Gabriel Chalita)

Ser professor é...

Ser professor é... Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

Moldes e lembrancinhas


Encontrei estes moldes e postei aqui para vocês! Usem e abusem!!!


































Flor de Papel

Primeiro passo: Fazer um “caderno” com10 tiras de 3 cm  X 20 cm. Prenda pelo centro com um grampo (desses de grampeador). Segundo: Dobre as folhas em direção ao centro, se quiser passar um fio de cola para fixar tudo bem, mais não passe muito, ok? Terceiro passo: Pendure…
 Fonte:http://designsapiencia.blogspot.com/2009/03/flor-de-papel.html

Menina

Caixas decoradas


Capa de caderno (menina)


Anjinho

Enfeites natalinos










Molde palhaço






Fonte: http://tialucimar.blogspot.com/2008/09/moldes-lembrancinhas-de-palhao.html

Sapinhos




Fonte: http://fazendoartenaescola.zip.net/

Menino e menina

                   Olha que fofucho esse casalsinho que encontrei no blog da Ana Paula. Perfeito, não é?



Mais moldes


Clips decorados


Fonte:http://priartsmunha.blogspot.com/search/label/Moldes%20Gratuitos

"Ser professor é encarar uma situação nova a cada da e transformá-la em uma realização bem-sucedida."