A MENINA QUE ODIAVA LIVROS
Este vídeo conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre entusiasmada uma nova e fascinante realidade.
Como instrumento motivacional, um conto infantil animado, pode incentivar os mais jovens ou não alfabetizados. Pode ser usado também como material para discussão em sala de aula, para qualquer grupo etário ou nível de aprendizado.
Este vídeo conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre entusiasmada uma nova e fascinante realidade.
Como instrumento motivacional, um conto infantil animado, pode incentivar os mais jovens ou não alfabetizados. Pode ser usado também como material para discussão em sala de aula, para qualquer grupo etário ou nível de aprendizado.
Os educadores ou pais, pode sugerir que ao assistir o vídeo, o aluno ou filho, descreva com suas palavras aquilo que concluiu, suas primeiras impressões, o que entendeu e que lhe interessou. É importante saber que, nunca se pergunta a criança o que ela aprendeu com a exibição de um filme, pois isso é inadequado, inapropriado, um equívoco da parte de alguns educadores.
Não se aprende vendo ou assistindo alguma coisa, mas, ao assistir ou presenciar, o espectador apenas recebe informações que poderão ampliar seu universo opinativo, seu repertório para julgamento e melhor avaliação das coisas à sua volta.
Só a partir disso, com o tempo, com a aplicação das instruções recebidas ou percebidas, no seu dia a dia, poderá então transformar isso em experiência pessoal, reestruturando inclusive seu comportamento. Cumpridas estas etapas o aprendizado estará então caracterizado e incorporado à sua personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário