DIVULGANDO EXPERIÊNCIAS
Sempre gostei de informárica, desde o tempo da máquina de escrever, fui professora de datilografia por anos. Conheci a tecnologia/internet por curiosidade e necessidade, tudo que é novo me encanta, ainda mais quando sei que será útil tanto na minha vida pessoal como profissional. Não sou uma expert em tecnologia, mas como sou muito curiosa me viro bem com a máquina. Já auxiliei várias pessoas no uso do computador, não vejo problemas em ajudar o colega, sempre que solicitada, ajudo com prazer.
Faço uso da internet e das redes sociais de várias formas, como por exemplo, fazendo leituras, pesquisas tanto para meus estudos como para os estudos do meu filho, e-mail, facebook, orkut entre outros, porém, as preferidas são os jogos "aplicativos".
Percebo que a internet deve ser integrada no ensino, por ser um recurso onde alunos e professores tem acesso a novas culturas, novas realidades, dessa forma, poderão aprimorar melhor seus conhecimentos. Vale ressaltar que, sempre é necessário orientação para o uso de tais recursos, principalmente se tratando de crianças, adolescentes e jovens, pois o risco de danos pessoais é muito grande em relação a informações disponibilizadas.